Subscribe Now
Trending News

Ilhota

Capa Portal Municipal de Turismo de Ilhota

O Município de Ilhota foi colonizado por imigrantes belgas, através de um empreendimento comercial liderado por Charles Maximiliano Luiz Van Lede, pesquisador e engenheiro que veio àquelas terras movido pelo desejo de encontrar riquezas minerais. A colônia belga foi aprovada pela Câmara de Deputados em julho de 1845. A emancipação do município, desmembrado de Itajaí, deu-se em 21 de junho de 1958.

Turismo de Compras
Ótimos produtos da moda íntima, praia e fitness são encontrados nas inúmeras lojas localizadas principalmente ao longo da rodovia Jorge Lacerda. O grande número de confecções, conferiu à Ilhota o título de “Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia”. Há também lojas com artesanatos em vime e móveis rústicos elaborados a partir de madeiras de demolição.
Acesse o GUIA CIDADE e confira as principais lojas de moda íntima e praia, assim como as lojas de artesanatos.

Atrativos culturais e de lazer
A Festa do Divino Espírito Santo (maio), o Festival de Terno de Reis (dezembro e janeiro) e o Encontro de Amigos (junho) fazem parte do calendário das festas religiosas e populares. A Expo Belga (setembro) traduz a tradição belga. Eventos de moto velocidade acontecem nos motódromos localizados no interior do município. As estradas interioranas com suas belas paisagens fazem parte do Roteiro Costa Verde e Mar de Cicloturismo.
Click no link EVENTOS e conheça as festas a serem promovidas no município.

Dados do Município

Região Turística: Costa Verde & Mar
Área: 252.884 km (IBGE/2010)
População: 14359 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°53
Longitude: 48°49
Altitude: 15 m
Cidades próximas: Gaspar, Luiz Alves, Navegantes, Itajaí.

Costa Verde & Mar

A Costa Verde & Mar é formada por 11 municípios que, juntos, formam uma miscelânea de culturas, belezas naturais e atrações que encantam. Esta região chama atenção por contrastar a vida urbana agitada e bem estruturada com paraísos desertos, propícios para momentos de puro descanso. O visitante encontra aqui praias de areias brancas, águas cor verde-esmeralda, gastronomia variada, festas típicas, lazer e entretenimento o ano todo. É aqui também que turista encontra algumas das melhores casas noturnas do país, o maior Parque Temático da América Latina e eventos náuticos.

IDMS de Ilhota

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Ilhota.

Saiba Mais

Localização

Acesso pela rodovia Jorge Lacerda (SC-470) que liga Itajaí à Blumenau e atravessa o centro da cidade; e a BR-470 pela margem esquerda do rio Itajaí-Açu. A ligação entre ambas é efetuada por serviço de balsa.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Navegantes, distante cerca de 23 km do Município de Ilhota.